in

Diego Alves desfalcará o Flamengo em Cuiabá

Por conta da sequência de jogos e o desgaste físico, goleiro será poupado pelo Mengão no duelo da 8ª rodada.

O Flamengo não poderá contar com o goleiro Diego Alves nesta quinta-feira (01) para o duelo contra o Cuiabá, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Titular do time de Rogério Ceni, ele será poupado na partida de amanhã para preservar a parte física e evitar desgaste. A decisão foi tomada após uma avaliação fisiológica do atleta.

Após renovar o seu contrato com o Flamengo em 2020, Diego Alves retomou a posição de titular, mas vem sofrendo constantemente com problemas físicos. Por conta disso, os jovens Gabriel Barbosa e Hugo Souza ganharam oportunidades na meta rubro-negra na ausência do veterano. Eles viajaram para Cuiabá e estão à disposição de Rogério Ceni.

Já visando os duelos contra o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 14 e 21 de julho, o Flamengo tem poupado alguns de seus principais atletas em jogos pontuais. Diante do Juventude, no último domingo (27), o rubro-negro não contou com o zagueiro Rodrigo Caio, preservado pela comissão técnica.

DIEGO ALVES FEZ 17 JOGOS COMO TITULAR EM 2021

Apesar dos constantes problemas físicos sofridos na atual temporada, Diego Alves esteve em campo em 17 dos 29 jogos oficiais disputados pelo Mengão até o momento em 2021. Com ele no gol, o rubro-negro venceu 12, empatou 2 e perdeu apenas 3 partidas no ano.

Com 9 pontos somados e 2 jogos a menos que os seus rivais, o Flamengo ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação. Já o Cuiabá é o 16º, com 4 pontos. O time do centro-oeste ainda não venceu na principal competição do futebol nacional desde o seu acesso.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo avalia a contratação de Matheus Fernandes

FlamengoAoVivo

Flamengo nunca venceu ou fez gol na Arena Pantanal