in

Conmebol denuncia o zagueiro Natan, do Flamengo

Expulso diante do Racing-ARG no jogo de ida das oitava de final, atleta rubro-negro pode ser suspenso por até 1 mês

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira (26) a abertura de processo disciplinar envolvendo o zagueiro Natan, do Flamengo. Mesmo não entrando em campo, ele acabou sendo expulso contra o Racing-ARG, na última terça-feira (24), após supostamente ofender o juíz da partida. Além dele, Thuler também acabou levando o cartão vermelho no confronto, mas não corre risco de ser punido. A informação foi divulgada pelo “UOL”.

Segundo a súmula da partida, Natan teria se dirigido de forma ofensiva ao árbitro venezuelano Alexis Herrera após a expulsão de Thuler. O jogador flamenguista, por outro lado, afirma que foi escolhido de forma aleatória pelo juíz e excluído do jogo. As duas expulsões aconteceram na etapa final e ambos não estarão à disposição de Rogério Ceni para o duelo da volta. Com Rodrigo Caio ainda se recuperando de lesão, o time terá mudanças no setor defensivo.

Caso seja punido pela Conmebol, Natan pode ser suspenso por mais jogos ou até 1 mês, desfalcando o Mengão na sequência da competição internacional, se o time brasileiro avançar de fase. Aos 19 anos, Natan estreou em 2020 no time profissional do Mengão e já soma 10 jogos na atual temporada, além de 1 gol anotado. Em outubro, ele renovou o seu contrato com o clube carioca até 2024.

Leia Mais: Flamengo terá semana cheia de treinos após 25 jogos

CONMEBOL CONFIRMOU A FINAL NO MARACANÃ, EM JANEIRO

Em relação à sequência da Copa Libertadores, a Conmebol confirmou na última semana que o estádio do Maracanã será mesmo a sede da final única da edição deste ano. A entidade marcou a decisão para o dia 30 de janeiro, na capital carioca. Ao todo, 6 times brasileiros estão na disputa pelo título em 2020: Flamengo, Palmeiras, Santos, Athletico-PR, Internacional e Santos. O Mengão é o atual campeão da competição internacional.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo terá semana cheia de treinos após 25 jogos

Flamengo vai enfrentar o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022.i

Assistir Flamengo x VF4-PB Futebol AO VIVO CBF TV Mycujoo – Copa do Brasil Sub-17 2020