in

Campeonato Carioca 2020: Flamengo é o líder geral

Derrota do Fluminense para o Volta Redonda deixou o Rubro-Negro com a liderança da classificação geral

O Flamengo pode garantir o título do Campeonato Carioca de 2020 caso vença a Taça Rio. Com a derrota do Fluminense para o Volta Redonda neste domingo (28) pelo placar de 3×0, o rubro-negro virou líder da classificação geral da competição com 25 pontos somados, um a mais que rival. Depois de vencer a Taça Guanabara antes da pandemia de Covid-19, a equipe precisa apenas conquistar o 2º turno do Estadual para se sagrar campeã sem a necessidade de uma final.

Na próxima quarta-feira (01), o Flamengo volta à campo para a disputa da última rodada da fase classificatória da Taça Rio. Em duelo marcado para o estádio do Maracanã, o rubro-negro enfrenta o Boavista a partir das 21h30, sem presença de público e com transmissão exclusiva da FlaTV em seu canal oficial no Youtube. Caso vença o confronto, o mengão garante a liderança geral da competição e a chance de levar o título do Campeonato Carioca de forma direta após uma eventual conquista da Taça Rio.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO CARIOCA 2020

Atualmente no Grupo A da Taça Rio, o Flamengo venceu todos os 4 jogos que disputou no 2º turno do Campeonato Carioca. Antes da vitória sobre o Bangu no retorno da competição, o rubro-negro havia superado Portuguesa-RJ (2×1), Botafogo (3×0) e Cabofriense (4×1). O ataque flamenguista soma 12 gols e a defesa sofreu apenas dois.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Vasco x Macaé registra audiência menor que reprise do Flamengo

FlamengoAoVivo

FERJ divulga horários e datas da 5ª rodada da Taça Rio