in ,

Bruno Viana é anunciado oficialmente pelo Flamengo

Ex-Braga e revelado pelo Cruzeiro, zagueiro brasileiro de 26 anos foi emprestado ao Mengão até o final de 2021.

O Flamengo tornou oficial nesta sexta-feira (12) a chegada do seu 1º reforço para a temporada de 2021. Trata-se do zagueiro Bruno Viana (26), ex-Braga e revelado pelo Cruzeiro. Em suas redes sociais, o clube anunciou o acordo por empréstimo do defensor, que fica no Mengão até o final deste ano. Bruno se junta à Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Natan e Noga como opção para a defesa rubro-negra. Já Thuler foi negociado com o futebol francês.

Embora esteja retornando por empréstimo ao futebol brasileiro, Bruno Viana foi adquirido com opção de compra definitiva após a conclusão do seu contrato. Neste caso, o Flamengo terá que pagar cerca de R$ 45 Milhões ao Braga se quiser manter o jogador no elenco para 2022. O defensor escolheu a camisa 30 para usar e ainda não começou a treinar com o restante do grupo. Bruno só poderá estrear pelo Mengão em março, após a reabertura da janela.

Nascido em Macaé, no Rio de Janeiro, Bruno Viana teve a sua formação realizada no Cruzeiro e estreou como profissional pela raposa em 2015. Pelo clube mineiro, o zagueiro fez 20 jogos oficiais antes de se transferir para o Olympiacos em 2017. Seu melhor momento aconteceu no Braga-POR, onde atuou em mais de 150 partidas em 4 temporadas e anotou 8 gols. Ele já havia chamado a atenção do Flamengo em outras oportunidades, mas só agora foi liberado para negociar.


BRUNO VIANA ESPERA MELHORAR SETOR QUE DECEPCIONOU NO BRASILEIRÃO

Entre os 10 melhores times da Série A neste momento, o Flamengo lidera o TOP 10 em gols sofridos, ostentando a 9ª pior defesa geral da competição na temporada 2020/21. Mesmo com a chegada de Gustavo Henrique e Léo Pereira no início do ano passado, o setor não conseguiu transmitir a mesma confiança que em 2019. Por isso, Bruno Viana deve ser bastante utilizado na sequência deste ano e pode ganhar uma vaga no time titular.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Thuler é emprestado pelo Mengão ao Montpellier-FRA

FlamengoAoVivo

FlaTV vai mostrar jogos do Flamengo no Carioca 2021