in

Bruno Henrique pode ser suspenso pelo STJD

Atacante rubro-negro será julgado na próxima semana por um incidente ocorrido na partida diante do Goiás, na 11ª rodada do Brasileirão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou na noite da última quinta-feira (10) que o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi denunciado e será julgado pelo órgão na próxima semana. O motivo da denúncia foi um lance protagonizado pelo jogador contra o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Na oportunidade, Bruno acertou o nariz do volante Breno, que acabou sofrendo uma fratura no local da pancada.

Bruno Henrique foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punições por prática de jogada violenta. O gancho previsto nesse tipo de denúncia varia entre 1 e 6 jogos. Durante a partida, o árbitro entendeu que a jogada envolvendo o atacante rubro-negro foi acidental e o camisa 27 permaneceu em campo até o apito final. O Mengão venceu o Goiás por 2×1 na oportunidade, com 2 gols de Pedro.

O julgamento de Bruno Henrique será realizado na próxima quarta-feira (16) e ele é opção para partida do final de semana contra o Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o atacante atue ao lado de Pedro e Gabigol pela 1ª vez na temporada, já que o camisa 9 está recuperado de uma lesão muscular. Já o volante Willian Arão, com uma lesão na coxa direita, desfalca o Mengão no Maracanã.

OS NÚMEROS DE BRUNO HENRIQUE EM 2020

Mesmo não repetindo as atuações e produzindo os mesmos números de 2019, Bruno Henrique é uma peça importante para o Flamengo de Rogério Ceni na atual temporada. Em 39 jogos oficiais disputados no ano, ele anotou 17 gols e também participou de vários lances decisivos; Ao todo, o atacante soma 7 assistências no ano. Recentemente, ele completou a marca de 100 jogos pela equipe carioca desde a sua contratação.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Diego Alves recusa nova proposta de renovação

FlamengoAoVivo

Arrascaeta é um dos três finalistas do Prêmio Puskás