in

Berrío deixará o Flamengo em definitivo

Clube dos Emirados Árabes negocia a contratação do jogador rubro-negro, que deve se despedir após o Carioca

O meia-atacante Orlando Berrío está próximo de deixar o Flamengo em definitivo. O time carioca negocia a venda do jogador ao Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, e a despedida do colombiano é iminente. Fora dos planos do técnico Jorge Jesus e treinando em separado, ele rescindirá o seu contrato com o rubro-negro, válido até dezembro de 2020. Desde o retorno do futebol carioca em junho, Berrío não foi relacionado para nenhum jogo do Mengão.

A expectativa é que Flamengo e Khor Fakkan finalizem nos próximos dias os termos do acordo. Mesmo com contrato vigente, Berrío será liberado de graça pelo rubro-negro, que irá manter 40% dos direitos econômicos do jogador em uma venda futura. A empresa Rickman Sports é a responsável pela intermediação do negócio e logo após o término do Campeonato Carioca, o atleta será liberado para viajar e realizar os exames médicos e a assinatura do contrato no novo clube.

BERRÍO FOI POUCO UTILIZADO EM 2020

Em um elenco cheio de opções ofensivas, Orlando Berrío passou a ser pouco utilizado pelo técnico Jorge Jesus em 2020. Ao todo, o colombiano participou de dois jogos do Flamengo na temporada, sem anotar gols. Contratado em 2017, ele atuou em 81 jogos com o rubro-negro, marcando 7 gols. Neste período, Berrío foi sondado por outros clubes brasileiros, entre eles o Coritiba, que quase fechou o empréstimo do meia-atacante no início da temporada.

Sem o colombiano relacionado mais uma vez, Jorge Jesus segue preparando o time do Flamengo para a 1ª partida da final do Campeonato Carioca de 2020. A partir das 16h deste domingo (12), o rubro-negro joga contra o Fluminense no Maracanã. Sem grandes novidades, a equipe deverá ser a mesma que enfrentou o rival na decisão da Taça Rio.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Pré-jogo – Tudo sobre Fluminense x Flamengo – Escalações e Histórico de Confrontos – Campeonato Carioca

FlamengoAoVivo

Bruno Henrique está fora do jogo contra o Fluminense