in

Benfica mais próximo de Jorge Jesus, diz jornalista

Mauro Cezar Pereira, da ESPN, confirmou reunião entre treinador e representantes do clube Europeu nesta sexta-feira (10)

O Benfica está próximo de acertar o retorno do técnico Jorge Jesus, atualmente no Flamengo. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN e UOL, o clube português e o treinador rubro-negro se reuniram na noite desta sexta-feira (10) para discutir os detalhes da volta de Jesus ao futebol europeu. Caso as duas partes cheguem a um acordo, ele deverá finalizar o Campeonato Carioca no comando do Flamengo e se despedir do clube carioca logo na sequencia.

Jorge Jesus, que recentemente renovou o seu contrato até junho de 2021, ainda não falou oficialmente sobre o interesse do Benfica. Desde junho, após a saída de Bruno Lage do comando da equipe, a diretoria do clube português vem tentando chegar a um acordo com o técnico rubro-negro para oficializar o seu retorno à Europa. Pelos encarnados, Jesus venceu diversos títulos nacionais entre 2010 e 2015, se tornando um dos grandes nomes da história do clube.

Não vivendo uma boa fase no Campeonato nacional desde o retorno do futebol em junho, o Benfica ficou para trás na luta pelo título contra o Porto, o que acabou culminando na demissão do seu ex-treinador. Do lado brasileiro, o Flamengo não procurou Jorge Jesus para saber sua posição sobre o interesse europeu e deixou a decisão nas mãos do treinador. No próximo domingo (12), ele comanda o rubro-negro no jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

ANO ESPETACULAR DE JESUS NO FLAMENGO ATRAIU O BENFICA

Contratado em junho de 2019, Jorge Jesus logo caiu nas graças da torcida flamenguista. Sob o comando do treinador, o time venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro na temporada passada. Em 2020, ele também conduziu o rubro-negro aos títulos da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. Após completar um ano no comando do time carioca, Jesus renovou seu contrato por mais uma temporada, mas nunca escondeu o desejo de retornar à Europa, optando por incluir uma multa rescisória considerada baixa no seu novo acordo com o Flamengo.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista a live de Samyra Show AO VIVO e Online – Lives de Hoje (10/07)

SBT vai transmitir Sporting Cristal x Flamengo para quase todo o Brasil.

SBT vai transmitir Fla-Flu decisivo na quarta-feira (15)