in

Benfica envia agente para negociar com Jorge Jesus

Clube português tem interesse no treinador do Flamengo para a próxima temporada e segue em comunicação com o profissional

Em declaração dada ao canal CMTV, de Portugal, Octavio Machado, amigo pessoal do técnico do Flamengo Jorge Jesus, afirmou que o português não recusou a proposta do Benfica e que o time europeu segue tendo o profissional como prioridade para comandar a equipe na próxima temporada. Segundo Machado, Jesus apenas sinalizou que não poderia voltar ao seu país natal no atual momento, mas deixou a porta aberta para um possível retorno nos próximos meses ou em 2021.

Recentemente, o Benfica anunciou o desligamento do seu ex-treinador, Bruno Lage, após um retorno conturbado aos gramados depois da paralisação do futebol português por conta da pandemia de Covid-19 na Europa. Sem treinador, o clube busca agora um novo comandante e Luis Felipe Vieira, atual Presidente dos encarnados, tem Jorge Jesus como um de seus desejos mais claros para liderar o time e garantir sua reeleição ao cargo.

Com o técnico flamenguista na mira, o Benfica enviou o agente Bruno Macedo ao Rio de Janeiro para manter a linha de comunicação aberta com o profissional, segundo informação do site “A Bola”. No primeiro semestre, foi Octavio Macedo quem intermediou as conversas entre o Flamengo e Jorge Jesus para definir a renovação de contrato do português com o clube carioca até metade de 2021. O acordo, à pedido de Jesus, estabelece uma multa rescisória baixa de 1 Milhão de Euros (R$ 5,9 Milhões na cotação atual) em caso de uma possível saída para o clube europeu.

JORGE JESUS FEZ HISTÓRIA NO BENFICA

Técnico do clube português entre 2009 e 2015, Jorge Jesus fez muito sucesso no Benfica durante o período em que comandou os encarnados. Entre os títulos conquistados pelo treinador estão 3 Primeiras Ligas Portuguesas, 1 Taça de Portugal, 5 Taças da Liga e 1 Supertaça Cândido de Oliveira. No Brasil, ele também vem brilhando no comando do Flamengo desde a sua chegada, em junho de 2019, podendo garantir mais um título inédito nesta quarta-feira (08), caso o rubro-negro vença o Fluminense no Maracanã, em duelo válido pela decisão da Taça Rio de 2020.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Fluminense x Flamengo será realizado no Maracanã

FlamengoAoVivo

Torcedores do Flamengo serão ressarcidos pelo clube