Na última semana, um suposto interesse do Flamengo no zagueiro Fabián Balbuena ganhou repercussão na imprensa nacional. Atualmente no West Ham-ING, ele está em fim de contrato com o clube inglês e o Mengão monitora a situação do paraguaio. Apesar disso, um dos agentes do atleta, Augusto Paraja, afirmou em entrevista cedida à ESPN que não há chances do jogador voltar a atuar na América do Sul neste momento.
“Ele é um dos capitães da equipe, titular e quer continuar. Recebi muitos telefones de jornalistas perguntando de Flamengo, mas não existe qualquer possibilidade de ele voltar para a América do Sul. Ele quer continuar na Inglaterra, não há preocupação por causa disso”, afirmou o agente de Balbuena. Com vínculo até junho de 2021 com o Wes Ham-ING, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer time do planeta a partir de janeiro.
O interesse do Flamengo em Balbuena vai de encontro com as dificuldades encontradas pelo setor defensivo do Mengão em 2020. Sem Rodrigo Caio, que segue machucado, o time sofreu ao menos 1 gol em 14 dos últimos 15 jogos oficiais disputados na atual temporada. A equipe carioca chegou a contar com uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro no período. Diante do Racing-ARG nesta terça-feira (01), Natan e Thuler estão suspensos.
BALBUENA ERA VISTO COMO O SUBSTITUTO DE PABLO MARÍ
Especulado no Flamengo, Fabián Balbuena era visto como um possível substituto para o espanhol Pablo Marí, campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores com o Mengão em 2019. Atualmente no Arsenal, Marí também contava experiência internacional antes de defender o Mengão, onde atuou por 30 jogos oficiais e anotou 3 gols. Já o paraguaio tem 10 partidas e 1 gol pelo West Ham na temporada 2020/21.
Comments
Loading…