in ,

Ayrton Lucas, ex-Flu, deve assinar com o Flamengo

Em busca de reforços para a lateral-esquerda, o Flamengo abriu negociações com o atleta do Spartak Moscou, da Rússia.

O Flamengo está próximo de anunciar o seu 4º reforço para a temporada de 2022. De acordo com apuração do UOL, o Mengão intensificou as conversas com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o seu atual clube e deve confirmar a chegada do atleta nas próximas semanas. Há três anos na Rússia, ele deverá retornar ao futebol brasileiro nesta temporada.

Leia Mais: Flamengo x Fluminense: Ferj confirma data das Finais

A intenção do Spartak Moscou, da Rússia, é emprestar o atleta até o final de dezembro para o Flamengo. Além disso, o Mengão terá prioridade na compra em definitivo dos direitos do atleta, após o término do acordo. Ele é mais um brasileiro que optou por deixar a região após o início dos conflitos contra a Ucrânia, em março. O rubro-negro estava de olho neste mercado.

Leia Também: Flamengo está no Grupo H da Libertadores; Confira

Para a posição, o Flamengo conta com Filipe Luís, titular absoluto, e a dupla Renê e Ramon. Em relação ao veterano, ele não terá o seu contrato renovado com o Mengão para 2023. Já o jovem Ramon sofreu uma lesão no início da temporada e foi pouco utilizado em 2022 por Paulo Sousa. Desta forma, Ayrton Lucas chega para revezar com Filipe Luís ao longo do ano.

OS NÚMEROS E A CARREIRA DE AYRTON LUCAS, LATERAL NA MIRA DO FLAMENGO

Lateral-esquerdo de 24 anos, Ayrton Lucas iniciou a sua carreira no ABC-RN e se destacou pelo Fluminense. Em três passagens pelo rival carioca, ele fez 60 jogos e deu duas assistências. No futebol brasileiro, o jovem também atuou por Madureira e Londrina.

Desde 2018 no Spartak Moscou, Ayrton soma 108 jogos oficiais na Rússia, além de 4 gols e 8 assistências nas últimas quatro temporadas. O último jogo do lateral pelo seu atual clube ocorreu no dia 19 de março e ele atuou por 45 minutos.

Foto: Divulgação

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo x Fluminense: Ferj confirma data das Finais

FlamengoAoVivo

Flamengo enfrenta o Altos-PI na Copa do Brasil