in

Arrascaeta é um dos três finalistas do Prêmio Puskás

Meia flamenguista foi escolhido para integrar a lista final dos concorrentes ao gol mais bonito do ano por lance de 2019.

O uruguaio Giogian De Arrascaeta, um dos principais jogadores do elenco do Flamengo, é um dos finalistas escolhidos pela FIFA para a disputa do Prêmio Puskás de gol mais bonito da última temporada. Selecionado anteriormente pela entidade, ele ficou entre os três jogadores escolhidos por votação popular para brigar pelo prêmio em 2020. Além dele, o uruguaio Luis Suárez (Atlético de Madrid) e o Sul-Coreano Heung-Min Son (Tottenham) também estão na disputa.

O gol selecionado pela FIFA foi o anotado por Arrascaeta na campanha do título brasileiro do Flamengo em 2019, diante do Ceará na Arena Castelão. Na oportunidade, o jogador marcou um belo gol de bicicleta da entrada grande área para confirmar a vitória do Mengão sobre o rival por 3×0. Caso vença, ele será o 1º uruguaio a levar o prêmio para casa desde que a FIFA passou a oferecer esse título, em 2009.

Na próxima etapa da premiação, uma nova votação popular organizada pela entidade será responsável por 50% da disputa, com os outros 50% sendo decididos por um painel da FIFA que reunirá especialistas em futebol. O vencedor será conhecido na próxima quinta-feira (17), no mesmo dia em que o prêmio de melhor jogador do mundo em 2020 também será entregue para Lewandowski, Cristiano Ronaldo ou Messi.

TORCEDOR DO FLAMENGO JÁ PODE VOTAR EM ARRASCAETA

Em seu canal no Youtube, a FIFA disponibilizou uma playlist com os gols dos três indicados ao Prêmio Puskás em 2020. O torcedor flamenguista já pode votar no gol de Arrascaeta no site oficial da entidade, por meio deste link. Aos 26 anos, o uruguaio chegou em 2019 ao Flamengo e foi um dos principais jogadores da equipe carioca nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão na temporada passada. Em 2020, Arrasca soma 8 gols em 35 jogos oficiais.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Bruno Henrique pode ser suspenso pelo STJD

Assistir Bauru x Flamengo Basquete AO VIVO no Facebook Watch – NBB 2020