no

Gabigol é o principal artilheiro do Brasil em 2020

Com a maioria dos campeonatos regionais e estaduais paralisados por conta da pandemia do Coronavírus em todo o território nacional, a briga pela artilharia do futebol brasileiro também foi interrompida momentaneamente. Apesar do pouco tempo de bola rolando nos gramados pelo país em 2020, alguns dos principais artilheiros do Brasil estavam se destacando neste início de temporada.

No texto especial de hoje, o Futebol Stats reúne os principais artilheiros do Brasil em 2020, explica as características de jogo de cada um deles e faz uma projeção para a sequencia das competições. Será que o artilheiro do seu time está na lista? Confira:

OS ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2020

Gabriel Barbosa (Gabigol) – Atacante
Time: Flamengo
Gols em 2020: 11

Assim como em 2019, o atacante do Flamengo lidera a artilharia nacional com certa folga e vem mantendo a sua média de gols elevada neste início de temporada. Em 10 jogos disputados pelo rubro-negro, Gabigol marcou gols em todas as competições disputadas pelo clube até o momento e a tendencia é que os números subam cada vez mais quando as campeonatos retornarem.

Ytalo – Atacante
Time: Red Bull Bragantino
Gols em 2020: 7

A medida que o Red Bull Bragantino evoluiu dentro do Campeonato Paulista 2020, o atacante também foi se destacando, ao ponto de liderar a artilharia da competição estadual antes da paralisação. Nas últimas 7 partidas disputadas pela equipe, ele soma 7 gols anotados, 4 deles nos 2 últimos jogos antes da pausa. Ytalo tem boas chances de se destacar na 1ª divisão do futebol brasileiro em 2020.

Marcelo Nicácio – Atacante
Time: Fluminense de Feira
Gols em 2020: 8

Jogador mais experiente da lista, o atacante do Fluminense de Feira soma 8 gols no Campeonato Baiano 2020. Com a vantagem de não enfrentar as equipes titulares de Bahia e Vitória na competição estadual, o ex-jogador de Bahia, Atlético-MG e Fortaleza anotou 8 gols em apenas 7 jogos disputados na atual temporada e vem de uma sequencia de 4 jogos marcando. Aos 37 anos, é difícil prever o futuro do atacante em 2020, mas ele está fazendo a sua parte.

Cléber – Atacante
Time: Ceará
Gols em 2020: 7

Com o Ceará se desdobrando em três competições neste início de temporada, o jovem atacante Cléber vem tendo oportunidades como titular no time profissional durante o Campeonato Cearense e está aproveitando as chances da melhor forma. Em 12 jogos disputados na atual temporada, ele soma 7 gols. Ao longo do ano, a expectativa é que o jogador seja mais utilizada em outras competições pelo técnico Guto Ferreira.

Pedrinho – Atacante
Time: Athletico-PR
Gols em 2020: 7

O mais jovem da lista de artilheiros do futebol nacional em 2020 com 20 anos, o atacante do Athletico-PR vem se destacando no campeonato local pelo seu ótimo aproveitamento e habilidade técnica, com características diferentes de um tradicional camisa 9. As boas atuações e os gols chamaram a atenção do técnico do time principal do furacão, Dorival Júnior, que deverá utilizar o jogador com mais regularidade durante a temporada.

Léo Gamalho – Atacante
Time: CRB
Gols em 2020: 7

Aos 34 anos, o experiente Léo Gamalho é o destaque do CRB na atual temporada e vem se destacando no clube alagoano com gols importantes. No duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro no Mineirão, o atacante anotou os 2 gols da vitória alagoana, dando um passo importante dentro da competição nacional. Já são 4 gols anotados na Copa do Brasil e outros 3 no Campeonato Alagoano.

Gilberto – Atacante
Time: Bahia
Gols em 2020: 7

O que você achou?

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Virada Épica! Assista ao jogo completo de Flamengo 2 x 1 River Plate – Final da Libertadores 2019 – Jogos Históricos

Flamengo tem o melhor aproveitamento entre os 20 clubes da Série A em 2020