in

Flamengo retira Ação no STJD por mando na Copa do Brasil

Após questionar o método de sorteio da CBF, diretoria do Mengão optou por voltar atrás na mudança de mando.reFM

O Flamengo voltou atrás e decidiu desistir da ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que pedia a troca do mando de campo na Copa do Brasil diante do Athletico. De acordo com o clube carioca, o critério utilizado pela CBF no sorteio dos confrontos, realizado na última terça-feira (19), não estava previsto nas regras e gerou prejuízo ao Mengão.

Leia Mais: Flamengo vai ao STJD por mando na Copa do Brasil

Embora continue não concordando com o método utilizado no sorteio, o Flamengo disse preferir dar um voto de confiança à nova gestão da CBF e exigiu que os processos sejam mais transparentes e legítimos no futuro. Por conta da boa relação com a atual cúpula da entidade, o clube então optou por retirar a ação do STJD e aceitou a formatação das quartas de final.

Leia Também: Flamengo x Athletico: CBF confirma datas e horários

Com isso, o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil está oficialmente confirmado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Já o duelo da volta, em Curitiba, ficou para 17 de agosto, novamente às 21h30, na Arena da Baixada. Este será o 4º ano seguido que os dois times se enfrentarão pelo mata-mata da competição nacional, na qual foram finalistas em 2013.

FLAMENGO RETORNARÁ AO MARACANÃ APÓS RECORDE EM BRASÍLIA

Com o Maracanã fechado para a manutenção do gramado, o Flamengo precisou atuar duas vezes seguidas no Mané Garrincha, em Brasília. Diante do Juventude, na última quarta-feira (20), o Mengão bateu o recorde de público pagante na temporada com mais de 65 Mil presentes.

Contra o Athletico, na próxima semana, o Mengão terá novamente o Maracanã à disposição e espera contar novamente com um grande público na sua casa. Além da Copa do Brasil, o rubro-negro segue vivo no Brasileirão e também no mata-mata da Libertadores da América.

Foto: Gilvan de Souza

O que você acha?

-1 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo bate recorde de público e é 2º melhor mandante

FlamengoAoVivo

Flamengo está invicto com David Luiz e Léo Pereira juntos