Tentaram acabar com a base do Flamengo, diz Bandeira

O Flamengo é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Com gol de Wendel, a equipe comandada por Maurício Souza bateu o São Paulo, por 1 a 0. Após a conquista, o presidente Eduardo Bandeira de Mello revelou ao SporTV que sofreu muitas críticas por investimento na base.

 – Eu sempre disse que não existe nada mais importante do que cuidar da base. No Flamengo, a base está no DNA. Na minha administração, tive que aturar gente falando que base era perda de tempo, que deveria contratar jogador pronto. Era uma besteira. É um investimento para os próximos anos. A colheita está só começando. A base vai dar muito craque no Flamengo -, declarou o presidente.
 Na gestão de Bandeira, o Fla conquistou dois dos quatro títulos da Copinha e manteve o 100% de aproveitamento em finais. Em 1990, 2011, 2016 e 2018, o Mengão chegou na finalíssima e foi campeão. O dirigente, nessa entrevista, demonstrou ainda mais otimismo com a base rubro-negra e prometeu cada vez mais craques saindo da Gávea.

 

A campanha do Flamengo na Copinha 2018 foi invicta. Oito vitórias e apenas um empate no torneio sub-20. Foram 21 gols marcados, apenas 3 gols sofridos e diversas peças utilizadas. A equipe conseguiu superar os desfalques e o cansaço. Afinal, muitos jogadores jogaram no profissional paralelamente e importantes atletas, como Vitor Gabriel e Ramon, estavam suspensos na final.