Ronaldinho indica Lucas Paquetá ao Milan, diz jornal

Uma triste realidade que o futebol brasileiro encara é a de perder suas grandes joias cada vez mais cedo para o futebol europeu. O caminho parece iminente para Lucas Paquetá, meio campista que é o principal jogador do Flamengo desde a reta final de 2017, com protagonismo cada vez mais claro em meio ao elenco.

 A Juventus, da Itália, se prepara para enviar proposta pelo Garoto do Ninho. Porém, há outro gigante do país que pode entrar na briga pelo camisa 11 rubro-negro. De acordo com informação do jornal Extra, o Milan está de olho em Paquetá, após indicação de Ronaldinho Gaúcho. Como mostrado aqui no FlamengoAoVivo.com.br, além da Juventus, outros gigantes europeus estão de olho no Paquetá.

Bruxo atuou pela equipe rossonera entre os anos de 2008 e 2010, se transferindo ao Flamengo logo depois. Durante a passagem pelo Milan, Ronaldinho não chegou a marcar época, como fez em outros clubes que defendeu. Mas, certamente, construiu um grande prestígio por lá.

O Flamengo tem a ideia de manter Lucas Paquetá, no mínimo, até o fim desta temporada. O jovem se mostra importantíssimo para o futebol do Mais Querido, independente de qual esquema seja utilizado. Isso porque, além da qualidade técnica e da obediência tática que apresenta em campo, o jogador também demonstra grande polivalência, já tendo atuado como meia central, meia esquerda e direita, falso 9 e segundo volante. Em 2018, Paquetá participou de 18 dos 22 jogos do Mengão, marcando três gols até então.