in ,

Ramon renova até 2025 com o Flamengo

Lateral-esquerdo de 19 anos foi integrado no início de 2020 ao time principal e teve chances recentes como titular

O Flamengo tornou oficial nesta terça-feira (06) a renovação de contrato do lateral-esquerdo Ramon, de 19 anos, cria das categorias de base do rubro-negro. O jogador assinou até o fim de 2025 com o time carioca e deverá ter mais oportunidades como reserva imediato da dupla Filipe Luís e Renê. Integrado no início de 2020 ao grupo principal pelo técnico Jorge Jesus, o jovem teve chances recentes no time titular do Mengão.

Leia Mais: Flamengo e empresário de Diego Alves se reunirão

Considerado mais uma das joias da base flamenguista, Ramon encantou o ex-técnico rubro-negro e passou a treinar com o elenco profissional no início desta temporada. Mesmo com poucas chances no time titular ao longo do ano, o jogador chamou a atenção de três times europeus em 2020. Em junho, Valladolid e Getafe, da Espanha, e Benfica, de Portugal, chegaram a sondar o jovem, mas nenhuma proposta oficial foi feita.

Leia Também: Globo registra recorde de audiência com o Flamengo

Com todos os desfalques do Flamengo por conta do surto de Covid-19 que atingiu o clube há 2 semanas, Ramon teve as suas primeiras chances no time principal diante do Palmeiras e do Independiente Del Valle. Com boas atuações, o jogador agradou a torcida e também a diretoria flamenguista, que não demorou para renovar o seu vínculo por mais 5 anos. Ele deverá ser opção diante do Sport, nesta quarta-feira (07), pelo Campeonato Brasileiro.

OS NÚMEROS DE RAMON NO FLAMENGO

Aos 19 anos, Ramon vem aparecendo de forma mais constante no time principal do Flamengo em 2020. Ao todo, o lateral-esquerdo soma 11 jogos oficiais pela equipe profissional e ainda não marcou gol. Antes, pelas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-20, o jogador atuou em 67 partidas e também não balançou as redes rivais. A estreia do jovem no time de cima, porém, aconteceu em 2018, quando ele participou de 2 partidas.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo e empresário de Diego Alves se reunirão

Flamengo x Sport – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Brasileiro 2020