Primeira Liga 2018: Datas e Informações que você precisa saber.

Pra quem ainda não sabe o que é a Primeira Liga, trata-se de uma liga independente fundada em 2016 por clubes descontentes com o público e a renda dos estaduais além do autoritarismo das federações. Marcus Salum, presidente da Primeira Liga e também do América-MG, apontou qual deverá ser o formato e as datas a ser utilizadas para que a competição possa ocorrer em 2018.

Serão 16 clubes: 10 da Série A e seis da B, como ocorreu em 2017. Entretanto, os times não serão mais divididos em quatro grupos, mas participarão de uma competição de mata-mata.

Nós estamos mandando um projeto, mudando de campeonato para Copa da Primeira Liga. Seriam oitavas, quartas, semifinal e final. Tudo mata mata com oito datas – disse Salum. A ideia é, por causa da Copa do Mundo, fazer uma competição mais curta, em um tempo menos justamente na época do Mundial.

Criada em 2016, a Primeira Liga viveu momentos complicados nas duas primeiras edições, com a maioria dos clubes escalando equipes reservas. O presidente disse que já conversou com a maioria dos clubes que vão participar.

Os prováveis clubes que participarão da Primeira Liga 2018 deverão ser os mesmo da edição passada, já que nenhum clube manifestou a retirada, então serão esses: Ceara, América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Londrina, Paraná, Flamengo, Fluminense, Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville. O Botafogo do Rio de Janeiro declarou interesse em participar da liga, porém nada foi resolvido.

Primeira Liga 2018
Datas: Entre 14/06/2018 e 14/07/2018*
Participantes: Ceara, América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Londrina, Paraná, Flamengo, Fluminense, Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville.*
Botafogo**

* Informações ainda a serem confirmadas.
** Tem interesse em participar