Quer saber tudo do Flamengo antes de geral? Curta e se inscreva

Fla contrata consultoria com plano de alcançar Real e Barça nos próximos anos

Desde que a atual gestão do Flamengo assumiu o comando do clube, o mesmo foi galgando etapas até se colocar como uma das maiores potências financeiras do Brasil e do continente sul-americano. Porém, segundo o blog do Ancelmo Gois, do O Globo, o intuito do Fla é ser visto também como potência mundial.

Para isso, o Mais Querido contratou uma empresa de consultoria, Visagio, para concretizar o seu plano de tornar-se um dos dez times mais poderes do mundo. A ideia é que isso aconteça nos próximos dez anos, para levar o Rubro-Negro ao mesmo patamar econômico de Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, entre outros com alto poder financeiro.

A Visagio trabalha com clientes como a Vale, a Shell e o ThyssenKrupp. Com isso, a empresa, que é do Rio de Janeiro, deve focar na gestão profissional do clube carioca. O intuito é desenvolver um programa de retenção e atração de talentos no mercado, de acordo com o jornalista Ancelmo Gois.

O Flamengo vem planejando ser protagonista no futebol sul-americano há bastante tempo. Não à toa, o Urubu também contratou, em setembro de 2017, a Double Pass — que ajudou na reformulação do futebol da Alemanha —, para aprimorar o processo de formação de atletas em sua categoria de base.

Em campo, o Fla apresentou o centroavante Fernando Uribe, ex-Toluca-MEX. O jogador chegou sem custo de transferência, pois estava em fim de contrato e optou por não renovar com os Diabos Vermelhos — como também são conhecidos. Sendo assim, o único investimento que o Mengo fez está relacionado ao pagamento do salário do atleta e também de luvas contratuais. O atacante estabeleceu vínculo com o Time do Povo pelo período de três anos.