in ,

Flamengo bate novo recorde de público no Brasileirão

Na era dos pontos corridos, nenhuma equipe colocou tantos torcedores no estádio quanto o Mengão em 2022.

Após cinco jogos como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ostenta a maior média de público da história dos pontos corridos. Em média, o Mengão coloca um total de 59.120 torcedores por confronto nesta edição, número superior ao da campanha de 2019, quando o rubro-negro voltou a ser campeão nacional sob o comando de Jorge Jesus.

Leia Mais: Flamengo perde 78% dos seus pênaltis sem Gabigol

Naquela temporada, o Flamengo colocava mais torcedores no Maracanã, mas o número de pagantes era menor em comparação à 2022. Atualmente, mais de 55.573 pagantes de média assistem aos jogos do Mengão como mandante no Brasileirão. Nesta edição do torneio, o time fez quatro partidas no seu estádio e também disputou o clássico contra o Botafogo no Mané Garrincha.

Leia Também: Paulo Sousa não cogita sair e tem multa milionária

Ao todo, 295.601 torcedores já prestigiaram o Flamengo como mandante no Campeonato Brasileiro de 2022. A renda arrecadada com bilheteria pelo clube carioca ultrapassa os R$ 14 Milhões neste momento da temporada. Em casa pelo Brasileirão, o Mengão ainda terá mais 14 jogos até o final da competição e os números deverão seguir aumentando.

FLAMENGO FARÁ DOIS JOGOS SEGUIDOS FORA DE CASA

Após bater o recorde de média de público na história dos pontos corridos como mandante, o Flamengo se prepara para dois jogos fora de casa. Nesta quarta-feira, às 20h30, o Mengão enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista pela 10ª rodada.

Já no sábado (11), o rival será o Internacional, ás 21h, no Beira-Rio. Com 12 pontos conquistados em nove rodadas, o Mengão é apenas o 11º colocado na tabela de classificação, com dez gols anotados e nove sofridos, além de três vitórias, três empates e três derrotas.

Foto: Divulgação

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Paulo Sousa não cogita sair e tem multa milionária

FlamengoAoVivo

Cuca descarta possibilidade de treinar o Flamengo em 2022