in

Globo aciona Flamengo na justiça por direitos de TV

Emissora quer impedir que o clube venda direitos ou realize transmissões no Campeonato Carioca

A disputa entre a Rede Globo e o Flamengo pelos direitos de transmissão do clube no Campeonato Carioca ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (24), com a emissora acionando o clube do RJ na justiça. A intenção é fazer com que o Flamengo seja impedido de transmitir os duelos da competição estadual por conta própria ou venda os direitos para uma concorrente. O rubro-negro enfrenta o Boavista pela 5ª rodada da Taça Rio na semana que vem.

Solicitando uma decisão em caráter de urgência, a Globo fez a petição ordenando que o clube pague uma multa de R$ 2 Milhões caso o confronto da próxima quarta-feira seja transmitido. O pedido da emissora aguarda agora uma resposta da justiça, que deve sair nos próximos dias. Além do duelo contra o Boavista, a Globo também quer que a decisão valha para todos os jogos do rubro-negro como mandante durante o campeonato.

Em entrevista cedida à ESPN, o Vice Geral e Procurador Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abrances, falou sobre uma possível batalha nos tribunais. “O Flamengo lamenta que a Globo tenha optado por ir à Justiça contra a população do Rio de Janeiro, contra o interesse de torcedores do Flamengo e de outros clubes. Lamenta que a Globo como concessionária de serviço público não siga a lei que beneficia o torcedor. O Flamengo está pronto, o advogado do Flamengo é o Dr. Marcelo Ferro. Trabalhamos juntos nesses dias, está tudo pronto para a nossa defesa. A gente acredita que o Flamengo tem esse direito previsto na legislação, vai exercer esse direito e confia no Judiciário“, afirmou o dirigente.

GLOBO É CONTRA MEDIDA PROVISÓRIA

Na ação movida contra o Flamengo, a Globo também ressalta que é detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e lembra que a Medida Provisória Nº 984, assinada na última semana e que determina os mandantes das partidas como donos exclusivos dos direitos de transmissão é “surpreendente”. Enquanto aguarda a decisão da justiça, o Flamengo segue treinando para a sequência da competição.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo prepara transmissão e vai notificar Globo e pedir que emissora não impeça transmissão

FlamengoAoVivo

Jorge Jesus interessa ao Benfica, diz TV portuguesa