in ,

Flamengo pode lucrar valor milionário por Lucas Paquetá

Na mira do Newcastle-ING, Meia revelado no Mengão pode ser vendido por preço recorde e gerar lucro.

Uma das principais revelações do Flamengo nas últimas temporadas, o Meia Lucas Paquetá está na mira do Newcastle-ING para o 2º semestre de 2022. De acordo com o Jornal “The Times”, da Inglaterra, o “novo rico” do futebol europeu tem a intenção de investir pesado no atual jogador do Lyon. Ao todo, a oferta por Paquetá pode chegar aos 59 Milhões de Euros.

Leia Mais: Vitinho deve retornar ao Flamengo após quase 2 meses

A possibilidade da negociação interessa ao Flamengo, que conta com 4% dos direitos econômicos de Lucas Paquetá graças ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA. Desta forma, o Mengão pode lucrar até 12,1 Milhões, na cotação atual, com a venda do meio-campista. Recentemente, pela classificação do Marselha para a Champions, o clube recebeu um bônus por Gérson.

Leia Também: Flamengo receberá novo valor milionário por Gerson

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá faz sucesso na Europa após passagem apagada no Milan. Pelo Lyon na temporada 2021/22, ele somou 11 gols e sete assistências em 44 partidas oficiais. As boas atuações na França fizeram o jovem ganhar espaço na seleção de Tite, que disputa a Copa do Mundo no final do ano. Além disso, ele pode voltar a atuar com Bruno Guimarães no Newcastle.

LUCAS PAQUETÁ FOI VENDIDO PELO FLAMENGO EM 2018

Negociado em 2018 pelo Flamengo junto ao Milan, Lucas Paquetá se apresentou ao time italiano em 2019 e nao participou das principais conquistas do Mengão nos últimos anos. Apesar disso, o Meia rendeu R$ 149 Milhões aos cofres rubro-negro, na cotação da época.

Pelo rubro-negro, Paquetá realizou 95 partidas oficiais entre 2016 e 2018, anotou 18 gols e deu sete assistências. Aos 24 anos, ele pode atuar pelo seu terceiro clube diferente no futebol europeu e confirmar presença na Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Vitinho deve retornar ao Flamengo após quase 2 meses

FlamengoAoVivo

Flamengo busca interessados por Hugo Souza na Europa