OFICIAL: Flamengo faz proposta Milionária ao Fred

De acordo com informação da ESPN, o Flamengo enviou na última semana uma proposta pelo atacante Fred, do Atlético Mineiro. O presidente do clube de Minas, Sérgio Sette Câmara tem em sua mesa um documento que formaliza uma proposta pelo artilheiro.

 A diretoria e comissão técnica do Galo farão uma reunião para decidir se vendem ou não o jogador. Duas medidas serão colocadas na balança: o camisa 9 é goleador, líder, faz a diferença e é difícil substituí-lo, por outro lado, tem um alto salário (segundo maior do clube) e o Fla fez uma boa proposta, então, o clube mineiro além de reduzir gastos, ganharia uma boa quantia para investimentos futuros.
Fred, por outro lado, não demonstra desejo de sair de Minas. O atleta mora em Belo Horizonte, onde gostar de viver e também está perto dos familiares que moram em sua cidade natal, Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais. Além disso, ele será pai mais uma vez e isso deve motivá-lo a ficar no estado.

Na temporada de 2017, o goleador teve bons números. Em 50 partidas ele marcou 30 vezes e participou diretamente em 40 gols, uma média de 0,54 gols por partida e 0,72 participações. Foram 6 na Libertadores, 12 no Brasileiro, 1 na Copa do Brasil, 10 no Campeonato Mineiro e 1 na Primeira Liga.