in ,

Flamengo só venceu dois times da Série A em 2022

Diante do Botafogo no domingo (08), Flamengo fez seu 10º jogo contra adversários da Série A em 2022 e tem aproveitamento baixo.

O Flamengo soma um total de dez jogos disputados contra times da Série A do Campeonato Brasileiro em 2022 por três competições diferentes. Neste recorte, o time de Paulo Sousa segue devendo para a torcida e precisa evoluir nas próximas rodadas. Ao todo, o Mengão soma apenas 33,3% de aproveitamento nos encontros contra adversários da elite nesta temporada.

Leia Mais: Fabricio Bruno, do Flamengo, pode passar por cirurgia

Em dez jogos na temporada contra os rivais da Série A do Brasileirão, o Flamengo tem duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas no recorte. Ao todo, foram 10 gols marcados pelos comandados de Paulo Sousa e outros 11 sofridos no período. As duas vitórias ocorreram diante de Botafogo (Carioca 2022) e do São Paulo na 2ª rodada do Brasileirão.

Leia Também: Flamengo volta a perder para o Botafogo após 8 jogos

Diante dos seus principais rivais pelos títulos de 2022, o Flamengo ficou no empate contra o Atlético-MG na decisão da Supercopa e também empatou sem gols contra o Palmeiras no Maracanã, em duelo do Campeonato Brasileiro. Já as derrotas ocorreram para Fluminense (duas vezes), Botafogo e Athletico, as duas últimas pelo Brasileirão 2022.


FLAMENGO VEM PECANDO NAS FINALIZAÇÕES DENTRO DO BRASILEIRÃO 2022

Entre os 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro de 2022, o Flamengo é a 4ª equipe que mais precisa finalizar até marcar um gol nesta edição. Ao todo, o Mengão soma uma média de 19,5 finalizações por gol, de acordo com dados do “FootStats”.

Com apenas cinco pontos conquistados em cinco rodadas, o time de Paulo Sousa é o 14º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O ataque rubro-negro marcou 4 gols e a defesa também foi vazada quatro vezes até agora dentro da competição.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Fabricio Bruno, do Flamengo, pode passar por cirurgia

FlamengoAoVivo

Flamengo esgota ingressos de visitante contra o Ceará