Gigantes europeus crescem o olho em Lucas Paquetá

Não é de hoje que o Lucas Paquetá virou o xodó da torcida rubro-negra, sempre com ótimas atuações, versatilidade e demonstração de raça fizeram com que o meio campista se destaca-se no cenário nacional e internacional.

Na Itália,  segundo o Corriere dello Sport, a Juventus é a principal interessada na joia, que tem como concorrente o Milan, a Lazio. Na Espanha o Valencia tem a opção de compra até o meio do ano devido a transferência do Diego Alves ao Flamengo. O Real Madrid também já demonstrou interesse.

O jornal turco Star afirma que Besiktas da Turquia pretende oferecer 10 milhões de Euros (cerca de R$ 40 milhões). Segundo ainda o Corriere dello Sport, clubes da Inglaterra mantém interesse no atleta apesar do jornal não divulgar o nome a chance de ser o Manchester City é grande já o Marlos Moreno está emprestado ao Flamengo e eles estão de olho no desenvolvimento do seu atleta.

Lucas Paquetá, de 20 anos, tem contrato com o Flamengo até 2020. O clube aumentou recentemente a multa rescisória de Paquetá para 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões). O contrato é válido até dezembro de 2020. Se for vendido pelo valor da multa, Paquetá se tornará a segunda maior venda do Brasil, ultrapassando o Vinicius Jr (45 milhões de euros) e ficando atrás do Neymar (88,4 milhões de euros).