Quer saber tudo do Flamengo antes de geral? Curta e se inscreva

Fla tenta contração de volante campeão olímpico

O Flamengo entrou de vez no mercado de transferências e vem sondando vários jogadores. O repórter do Globoesporte.com, Cahê Motatrouxe nesta sexta-feira (27) uma informação sobre os bastidores do Mais Querido. Segundo o jornalista, o Fla buscou a contratação do volante Thiago Maia.

De acordo com o Cahê Mota, o Rubro-Negro até buscou contar com o futebol do atleta, no entanto, o clube francês no qual ele pertence, Lille, não abriu mão do desportista. Sendo assim, antes mesmo da negociação ter prosseguimento, os dirigentes franceses bloquearam as tratativas, mesmo sabendo do interesse de Thiago em vestir o Manto Sagrado.

— Entre tantas cartas na mesa para reforçar o elenco, um bastidor de uma negociação que foi bloqueada logo de cara pelo Lille: Tiago Maia. Fla quis o volante, volante quis o Fla, mas clube francês não abre mão do campeão olímpico agora —, informou o jornalista em seu Twitter pessoal.

Thiago Maia já demonstrou, em duas oportunidades, um carinho especial pelo clube da Gávea. Em um primeiro momento, o meio-campista comentou em uma publicação de Geuvânio, ex-companheiro de Santos: “Uma vez Flamengo“, o que resultou em diversas curtidas da Nação.

Em outra oportunidade, em sua conta oficial no Instagram, o jogador foi perguntado se gostaria de um dia jogar pelo Mais Querido e acabou não escondendo o seu desejo. Diante da resposta, a torcida rubro-negra invadiu as redes sociais de Thiago, assim como fez com outros atletas contratados pelo Fla.

É a segunda vez que o volante é sondado pelo Mengão. Em ambas as oportunidades os clubes vetaram — primeiro o Santos e agora o Lille. Os franceses pagaram 17 milhões de euros na joia — cerca de R$ 54 milhões na cotação da época. Na última temporada europeia, o meia atuou em 37 jogos e marcou um gol. Thiago esteve na Seleção Brasileira que conquistou o ouro olímpico inédito em 2016.