Quer saber tudo do Flamengo antes de geral? Curta e se inscreva

Fla aumenta a proposta por Ryan Babel para 32 milhões e surpreende jornalista italiano

O Flamengo segue na busca de seu segundo reforço. Porém, diferente das outras vezes, o CIM FLA (Centro de Inteligência e Mercado) foi longe: a ‘bola da vez’ é um jogador holandês, com experiência em duas Copas do Mundo e que joga no Besiktas, da Turquia. Trata-se de Ryan Babel. De acordo com o portal turco Haber 1903, o clube diminuiu a pedida pelo seu atleta e o Mais Querido aumentou a proposta para 7 milhões de euros, cerca de R$ 31,9 milhões na cotação atual.

O holandês, de 31 anos, teve passagens por Ajax, da Holanda, e Liverpool, e é tido com um dos mais importantes nomes do Besiktas. Na última temporada pela equipe turca, disputou 43 jogos e balançou as redes em 15 oportunidades. Vale destacar também que em 32 jogos pelo campeonato turco, foi titular em 30 ocasiões e obteve seis assistências. Na temporada anterior, fez 25 partidas e marcou oito gols. Além disso, teve passagens pela seleção holandesa.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, Marco Corradi, periodista que trabalha na DataSport, ficou chocado com os sete milhões de euros oferecido por Ryan Babel.

Incrível no Brasil: O Flamengo ofereceu sete milhões de euros ao Besiktas por Ryan Babel e tem acordo com o jogador que irá substituir Vinícius Júnior (que vai ao Real). Babel, que tem 15 gols em 2017/2018, representa uma raridade: não é sempre que vemos um europeu na América do Sul“, escreveu por meio de sua conta oficial no Twitter.

Rapidamente a conta viralizou na mídia rubro-negra e os torcedores tomaram o local para comentários. Mensagens como “podem ir se acostumando“, “se tornará rotina nos próximos anos“, “o Flamengo está entre os 30 maiores clubes do mundo em arrecadação anual” e “já já vamos aí na Itália pegar o Icardi” ofuscaram as mensagens em italiano.