Flamengo pode contratar goleiro da série C para 2018

Apesar de ainda faltarem algumas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo parece não se importar muito e já está começando a movimentar o mercado de transferências do futebol brasileiro. O clube que nos últimos anos foi um dos que mais contratou grandes jogadores, ao que tudo indica, quer manter a tradição e formar novamente uma equipe forte para 2018.

Uma das razões para o clube estar de olho no mercado mais cedo é a grande pressão que a torcida vem fazendo na diretoria. Isso porque, depois de várias contratações no ano passado, a maioria delas não corresponderam e o clube não conseguiu conquistar grandes títulos até aqui.

Para o ano de 2018, a torcida espera que o clube se reforce com jogadores de peso, como é o que vem acontecendo nos últimos anos. No meio desta temporada, por exemplo, a diretoria conseguiu contratar grandes jogadores, como o goleiro Diego Alves, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Geuvânio. Desses três atletas, apenas o atacante Geuvânio não vem apresentando um bom futebol e por isso vem perdendo cada vez mais espaço com o técnico Reinaldo Rueda. O treinador do rubro-negro, inclusive, foi uma grande contratação pedida pela torcida e que a diretoria do clube acatou.

Diante dessa situação, a diretoria do Flamengo já começa a ficar de olho em possíveis reforços. Mas dessa vez o jogador que está na mira do time do Rio não é uma grande estrela como a torcida está acostumada e sim um atleta que jogou a Série C do Brasileirão pelo Fortaleza esse ano.

Se trata do goleiro Marcelo Boeck que fez grandes atuações este ano e ainda não acertou a sua renovação com o Fortaleza.

Entenda a negociação

O goleiro Marcelo Boeck, caso seja contratado, não chegará para ser titular, mas sim para ocupar a vaga de Alex Muralha que provavelmente não continuará no clube na próxima temporada.

Em uma entrevista recente que o goleiro Marcelo concedeu ao jornal O Povo, o jogador disse que ainda não tem nada acertado com o Fortaleza quanto a sua permanência ou não no clube ano que vem. O goleiro afirmou que no momento não está pensando nisso e que sua atenção está totalmente voltada para a disputa da Final do Brasileirão. Apesar disso, o goleiro afirmou que ele e sua família esperam por um final feliz com o clube cearense.

Caso o goleiro Alex Muralha não permaneça no Flamengo no próximo ano, o clube contará apenas com os jovens Thiago e César para a posição de reserva de Diego Alves. Outra opção seria integrar algum goleiro da base do clube para o elenco profissional caso Muralha não continue.