in

Flamengo enfrenta o Athletico na Copa do Brasil

Em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (01), o Flamengo conheceu o seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil.

O Flamengo terá o Athletico-PR pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2020. Na sede da CBF na manhã desta quinta-feira (01), foi realizado o sorteio que definiu os confrontos que darão sequência à competição em outubro. Os jogos diante do rival acontecerão nas semanas dos dias 28 de outubro e 8 de novembro, ainda sem mandos definidos. O vencedor do duelo embolsará R$ 3,3 Milhões.

Leia Mais: Gabigol sofre lesão de ligamento, mas sem fratura

Diferente dos últimos, o sorteio da Copa do Brasil em 2020 não contou com potes pré-determinados. Sendo assim, todos os times poderiam se enfrentar nas oitavas de final, inclusive os oriundos da Libertadores, caso de Flamengo e Athletico-PR. Em 2019, os dois times se encontraram nas quartas de final do torneio e o furacão levou a melhor após dois empates, batendo o Mengão nos pênaltis.

Em toda a história, o Flamengo soma 181 jogos e três títulos da Copa do Brasil. A 1ª conquista rubro-negra aconteceu em 1990, seguida das taças de 2006 e 2013. A última conquista do Mengão, aliás, foi diante do Athletico-PR. Há 7 anos, com Hernane Brocador brilhando no Maracanã, o time carioca era tricampeão diante do adversário paranaense. São 104 vitórias, 48 empates e 29 derrotas do rubro-negro na competição.

FLAMENGO ENFRENTA O ATHLETICO NO DOMINGO

No próximo domingo (04), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Athletico-PR no Maracanã, às 16h. Em uma espécie de aquecimento para os jogos da Copa do Brasil, os dois times buscam subir na tabela da competição.Com 18 pontos, o Mengão é o 6º colocado, enquanto  o rival ocupa a 11ª posição, com 14 pontos somados. Ambos estão classificados para as oitavas da Libertadores.

ATUALIZAÇÃO*
O 1º duelo entre Flamengo e Athletico pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá em Curitiba, no dia 28/10. O jogo da volta está marcado para 8/11, no Maracanã.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol sofre lesão de ligamento, mas sem fratura

SBT liderou audiência no RJ com jogo do Flamengo