Quer saber tudo do Flamengo antes de geral? Curta e se inscreva

Flamengo anuncia saída de Fred Luz do clube

O Flamengo está focado no confronto desta quarta-feira (23) contra o River Plate, da Argentina, no Monumental de Núñez, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, mas uma notícia movimentou os bastidores rubro-negro nesta manhã: a saída de Fred Luz do Mais Querido.

O Fla emitiu uma nota comunicando a saída do diretor geral. Bruno Spindel, diretor de marketing, irá assumir a função. Por enquanto, o antigo cargo de Spindel fica em aberto, sem substituto. O clube avisou também que, apesar de não ter mais função fixa no Mengão, Fred irá continuar ajudando como consultor.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que o diretor geral, Fred Luz, deixará o clube para se dedicar a projetos pessoais. Bruno Spindel, diretor de Marketing, assume o cargo de CEO.

Fred, que continuará ajudando o Flamengo como consultor, chegou ao clube em 2013, no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, e atuou como diretor de Marketing até ser promovido a CEO em 2014, graças ao excelente trabalho na pasta. Sob sua liderança no corpo executivo profissional, o Flamengo modernizou processos de gestão, consolidou seu programa de sócio-torcedor (hoje a segunda fonte de receita do clube), conduziu as negociações para renovação de contrato de televisionamento dos jogos do Flamengo, criou o Centro de Excelência em Performance do Futebol (CEP FLA), fechou parcerias fundamentais para o futebol, como as com a Double Pass e a Exxos, e realizou obras importantes na Gávea e no Centro de Treinamento George Helal. 

Bruno Spindel está no clube desde 2013 e desenvolveu grande trabalho na área de marketing junto ao Fred, o sucedendo na direção do departamento. Desde então, seguindo orientação estratégica do Conselho Diretor (CODI) rubro-negro, firmou importantes acordos comerciais nas áreas de licenciamento e patrocínio que consolidaram o Flamengo como a maior plataforma de Comunicação e Marketing do esporte brasileiro.
Em 2017, a área de Marketing colaborou decisivamente para que o clube alcançasse o melhor balanço financeiro da história do Flamengo, tendo a receita do programa sócio-torcedor crescido 62%, enquanto a de patrocínios aumentou em quase 40%.

O Flamengo deseja sucesso aos dois profissionais nos novos desafios.”