in ,

Flamengo avalia contratação de Rafinha, do PSG

Em busca de reforços para o restante da temporada, o Flamengo monitora a situação do jogador, que pertence ao clube francês.

O Flamengo está de olho e monitora a situação do Meia brasileiro Rafinha Alcantara, atualmente no PSG, principal time da França. Com a saída de Gérson para o Olympique de Marselha, o rubro-negro busca alternativas para o restante da temporada. Agora sob o comando de Renato Gaúcho, o Mengão quer brigar pelos títulos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

A informação do interesse rubro-negro em Rafinha foi divulgada pelo jornalista Mauro Sant Anna. Por enquanto, o Flamengo apenas monitora a situação do jogador de 28 anos, que deve perder espaço no PSG após a chegada do holandês Wijnaldum. Em 2016, ele conquistou a medalha de ouro olímpica com o Brasil ao lado de Thiago Maia e Gabigol.

Além de Rafinha, o Flamengo também negocia com Thiago Mendes e Kenedy. No caso do volante que pertence ao Lyon, o Mengão tenta contratá-lo por empréstimo até a metade do ano que vem, mas o time francês ainda não aceitou os termos da oferta rubro-negra. A situação da dupla segue indefinida, enquanto a diretoria do rubro-negro busca alternativas.

OS NÚMEROS DE RAFINHA, ALVO DO FLAMENGO

Meio-campista de 28 anos, Rafinha Alcantara é irmão do volante Tiago, atualmente no Liverpool. Sem nunca ter atuado no futebol brasileiro, ele foi formado na base do Barcelona, clube pelo qual jogou entre 2012 e 2019.

Emprestado, ele também teve passagens por Celta de Vigo e Internazionale antes de transferir para o PSG em 2020/21. Ao todo, foram 34 jogos pela equipe francesa na temporada. Ele soma 16 gols em sua carreira europeia e tem contrato até 2023 com os franceses.

Foto: Reprodução/PSG

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo terá a volta de 3 atletas na Libertadores

FlamengoAoVivo

Otávio, do Flamengo, interesse ao Sturm Graz-AUT