Diego Ribas e Diego Alves estão sem clima para continuar no Flamengo.

Caos. Esta é uma das poucas palavras capazes de descrever a situação ocorrida durante o embarque do Flamengo para a cidade de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (27). Torcedores partindo para cima, atletas reagindo e cenário de guerra em pleno aeroporto do Galeão. Tal problema pode ter afetado gravemente a continuidade de duas peças consideradas importantes para o elenco: Diego Alves e Diego Ribas.

O goleiro foi o que se envolveu em maior polêmica. Após passar pelo grupo que protestava, ele, supostamente, atirou café nas pessoas que ali estavam. É fato que o líquido foi arremessado. Porém, não há confirmação de que foi o arqueiro.

Enquanto isso, Ribas não chegou a reagir. Contudo, durante passagem do camisa 10 foi quando o protesto passou por seu momento mais crítico, com torcedores partindo para cima do atleta. Se os seguranças não tivessem agido rápido, certamente haveriam consequências mais graves. No inicio da semana falamos sobre a possível saída do Diego que seria usado como moeda de troca.

O jornalista Vinicius Castro falou sobre o assunto: “Não é informação, apenas sensibilidade de repórter. Por motivos diferentes, Diego Alves e Diego Ribas têm continuidade complicada no Flamengo. O clima é delicadíssimo. O que aconteceu no Galeão pode se transformar em um divisor de águas no elenco.”

Para tentar reduzir a pressão, o Flamengo encara o Ceará neste domingo (29), buscando sua segunda vitória no Brasileirão. A partida será no estádio Castelão, e o clube da casa vai tentar fazer valer o apoio de sua torcida para triunfar pela primeira vez na competição nacional, uma vez que, até então, tem um empate e uma derrota.

Flamengo vs Ceará – Campeonato Brasileiro 2018 – 3ª Rodada